O vereador e delegado Tiago Daniel (PTB), do município de Tocantinópolis, foi novamente alvo de ameaças, desta vez por meio das redes sociais.

A mensagem de ameaça foi compartilhada nas redes sociais, no bilhete, uma  pessoa com o codinome Trem Balla, diz que vai invadir a casa do delegado para matá-lo. O termo “Trem bala” é normalmente usados por facções criminosas.

Essa já é a terceira vez que o delegado sofre ameaças. A primeira vez que recebeu foi em janeiro de 2015, quando um rapaz pichou o portão da Delegacia de Polícia em que ele trabalhava. A pichação dizia o que delegado iria morrer.

Já em fevereiro de 2018, um preso escreveu um bilhete com ameaças ao delegado. No bilhete, a mensagem dizia: “Dr. Tiago vai morrer esquartejado e vou espalhar os pedaços dele em toda a cidade, porque ele é vacilão, um delegado filho da puta. Ele é um comédia desgraçado, mas ele vai morrer porque eu vou matar ele. Esse desgraçado vai morrer. Tua cova já tá feita no inferno, vai mora [SIC] junto com o irmão dele, diabo”.

Ambos foram rapidamente identificados e presos na época. Tiago Daniel desenvolveu um grande trabalho contra a criminalidade e o tráfico de drogas, ficando bastante conhecido no município e na região. Fruto do seu trabalho, ele foi eleito na última eleição um dos vereadores mais bem votados de Tocantinópolis.