Após piora no quadro de saúde, o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, precisou ser intubado. A informação foi divulgada pelo filho, Eduardo Siqueira Campos, no início da tarde desta terça-feira (4). Ele pediu orações e disse que a “situação é muito frágil”.

Em um publicação nas redes sociais, o filho disse:

“Veio o entubamento e a situação é muito frágil que só nos resta esperar que Deus ainda tenha um propósito para a vida dele. Insisto, ele está vivo, passou pela hemodiálise e pós entubado, segue com sinais vitais estáveis. 1% com Deus é mais do que 99% com todo o mais. Orações”.

Siqueira Campos foi internado em um hospital particular de Palmas, no dia 29 de junho, com dores pelo corpo. Durante a internação, apresentou melhora. No entanto, nesta madrugada, ele teve uma crise renal aguda e foi submetido à hemodiálise.

A informação é de que o ex-governador passa por um quadro infeccioso de septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados.

A septicemia, também chamada de sepse, é um quadro é perigoso que resulta de uma reação exagerada do organismo ao combater algum tipo de infecção.