As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao Tocantins no final da tarde da segunda-feira (18). Os imunizantes foram levados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). A primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Edileuza Ferreira dos Santos, de 52 anos, que trabalha na linha de frente do combate à doença no Hospital Regional de Gurupi.

A segunda a ser imunizada, foi a técnica de enfermagem, Jocília Tito Barbosa, de 50 anos, que atua no Hospital Geral de Palmas. O terceiro a receber a dose foi José Ronaldo, de 30 anos, da etnia Xerente, que vive na Aldeia Funil, localizada no município de Tocantínia.

O Ministério da Saúde enviou 44 mil doses da vacina CoronaVac ao Tocantins, que serão aplicadas em duas fases, imunizando 22 mil pessoas entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.

Segundo o Governo do Tocantins, a previsão é de que as doses já comecem a ser distribuídas nesta terça-feira (19). Cada município será responsável pela imunização dos grupos prioritários.