De acordo com dados epidemiológicos que sinalizam para uma possível segunda onda de alastramento do novo coronavírus no país, tal qual já se observa em países da Europa, que já reeditaram medidas de contenção. Além do recente surgimento de uma mutação variante do coronavírus (Covid-19), que, segundo amplamente noticiado na imprensa, é mais contagiosa. Prefeitos e governadores estão editando novos decretos com o objetivo de conter a possível segunda onda.

Em Aguiarnópolis, a preocupação do novo gestor Wanderly, vai muito além da Saúde, mas também com o comércio, que movimenta a economia local, sendo como principal fonte de renda para diversas famílias.

Pensando nisso, ele editou o novo decreto, que vai manter o comércio do município em pleno funcionamento, mas com regras para proteger a população de uma segunda onda da Covid-19.

Entre as regras estão o uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel, higienização de ambientes, a venda de bebidas alcoólicas só até as 22:00, proibido a permanência nas praias e ilhas do município, distanciamento, aglomerações. O decreto em vigor permanecerá até o dia 28 de fevereiro.